Galapos analisa mercado com Klooks e reduz em 50% tempo de preparação de relatórios e análises

A Galapos, consultoria financeira e de Mergers and Aquisitions (M&A), adotou a solução de big data da Klooks, startup de inteligência financeira sediada em Porto Alegre.
Segundo a empresa, a solução reduziu em aproximadamente 50% o tempo de preparação de relatórios e análises pois, com ela, é possível criar análises setoriais instantaneamente, além de ter acesso a informações financeiras de milhares de empresas de capital fechado.
“Desde que começamos a utilizar a plataforma Klooks, ela virou ferramenta indispensável ao nosso modelo de negócios. Como eles têm a maior base do Brasil, as análises ficam mais completas e com altíssima qualidade”, afirma Mauricio Bergamaschi, sócio da Galapos.
De acordo com a companhia, uma equipe de analistas juniores usando a ferramenta consegue fazer análises muito mais completas e em menos tempo do que uma equipe sênior sem este tipo de inteligência.
Com a solução, a Galapos afirma ter conseguido investir mais tempo na formação de novos líderes e talentos com entregas significativamente superiores às do passado.
“As consultorias e fundos de investimentos precisam de análises abrangentes e confiáveis para tomar decisões conscientes e investir seus recursos de forma inteligente. O uso de inteligência artificial combinada com uma equipe especializada em data quality assurance foram a chave que faltava para automatizar processos de estruturação de dados financeiros”, ressalta Alexandre Abu-Jamra, CEO e fundador da Klooks.
Fundada em 2011, a Klooks reúne mais de 30 mil CNPJs sendo constantemente monitorados. A empresa é especialista em dados financeiros de empresas, médias financeiras consolidadas de setores e regiões, além fatos relevantes não divulgados pela mídia.
Criada no mesmo ano, a Galapos tem cerca de 150 clientes e 40 colaboradores. A empresa atua principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, mas também tem clientes em diversos estados, como São Paulo, Paraná e Minas Gerais.
Entre eles, estão Unimed Porto Alegre, Khomp, Accera, Intral, Kley Hertz, Neoway, Novus, Stara, Oaks Burritos e Checklist Fácil.
Em 2020, a consultoria já fechou cerca de 40 contratos e, mesmo com pandemia, projeta crescer pelo menos 50% em relação ao ano passado, podendo dobrar o faturamento em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *