Update Samtronic 2019

De tempos em tempos postamos empresas legais e “fora do radar” para a turma do Venture Capital, Private Equity e M&A conferir. Nossa intenção é mostrar como nossas ferramentas podem ser úteis em encontrar targets interessantes. Somos a maior base de demonstrativos financeiros de capital fechado do Brasil, com informações de S/As e também de LTDAs.

Nessa edição da nossa newsletter vamos falar novamente da Samtronic (www.samtronic.com.br), empresa que fabrica equipamentos médicos e parece ter mais fit em PEs de growth mas pode se aplicar também em VCs. Não é uma empresa jovem (foi fundada em 1987), capital social é relativamente baixo (2m) e pelos sócios parece ser uma empresa familiar. Setor está aquecido e ANVISA traz boas barreiras de entrada.

Demonstrativos Financeiros 2018

Já tínhamos analisado o 2018 deles faz alguns meses: receita líquida de BRL 102m, crescimento de 24% e EBITDA de 18% (balanço original 2018 neste link).

Demonstrativos Financeiros 2019

Em nosso monitoramento recentemente coletamos o 2019 da empresa, com resultados excelentes. Receita líquida de BRL 115m, um crescimento de 13% em relação a 2018 e margem EBITDA de 25%, atingindo a marca de BRL 29m (demonstrativo original 2019 neste link).

Visão para 2020

Considerando que em 2020 houveram altíssimos investimentos em saúde e o setor que já era aquecido fervilhou ainda mais, a tendência é que esse EBITDA tenha crescido de forma substancial se tornando um ticket com porta de entrada em qualquer private equity. Pode ser um forte candidato para IPO nos próximos anos.

Detalhe importante: Outras ferramentas não tem esse balanço.

Se quiser receber nossa newsletter de Deal Scouting é só clicar aqui para se inscrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *