A Klooks tem a maior base de demonstrativos financeiros do Brasil, contando com mais de 35 mil empresas de capital fechado monitoradas, número este que cresce a cada dia. Dentre as informações que conseguimos coletar estão o Prazo Médio de Pagamentos (PMP) e Prazo Médio de Recebimentos (PMR) das empresas. No case abaixo, analisamos os principais clientes da empresa, volumes vendidos para os mesmos no último ano e prazos de pagamento que eles tinham:
Sabendo o custo financeiro da empresa e os prazos médios praticados por seus clientes, fizemos um diagnóstico prévio onde verificamos potencial de ganho financeiro em renegociações de prazos de R$ 316.529 ao ano.
E enriquecemos a lista com informações para auxiliar a empresa a renegociar prazos e preços:
Com estas informações a empresa iniciou um movimento de renegociação utilizando dados financeiros (públicos) dos clientes. Abaixo relatório resumido de clientes:
Após esta análise com clientes, fizemos a mesma análise com fornecedores, que resultou neste resumo:
O total de melhoria identificado em clientes e fornecedores foi de R$ 1.5 milhões / ano.
Depois disso, realizamos um “sanity check” com concorrentes. Abaixo resumo da análise:
Nota-se que realmente existe espaço de melhoria neste caso. Estes indicadores estão desencadeando revisão de metas, aplicação de metas por fornecedor e por cliente, bem como chamada para renegociação com base nas margens praticadas pelos fornecedores e clientes (nos casos em que eles estão descolados dos seus peers).
Se você acredita que pode se aplicar a sua empresa, é só preencher o formulário de contato em nosso site que geralmente retornamos no mesmo dia mesmo 🙂