Quais as vantagens de uma boa lista de clientes para prospecção comercial?

Prospectar é uma atividade trabalhosa e demorada. Convencer clientes que vale a pena comprar seu produto pode ser um desafio em si só. E mesmo assim a maior parte do tempo do vendedor é dedicado a outras atividades. Você sabia que em média 24% do tempo de um executivo comercial é dedicado à pesquisa de mercado? No bom português, isso significa “criar lista de clientes” e “procurar informações relevantes deles”.

Como os vendedores muitas vezes não contam com as ferramentas adequadas, as listas de prospecção podem acabar sendo muito trabalhosas e não tendo o melhor índice de conversão. Para montar uma lista de clientes realmente otimizada existe uma engenharia complexa por trás. Você precisa definir critérios claros de qual o tipo de cliente que mais se encaixa com seu produto (segmentação) e, mais difícil, encontrar esse padrão de empresas em grande volume depois.

E é por isso que se investe tanto tempo em pesquisa. Não é algo simples. Mas se você consegue desenvolver uma lista de clientes eficiente, a sua taxa de conversão vai ser mais alta… E isso vai trazer inúmeras vantagens: mais consumidores, mais receitas, funcionários mais motivados, maior eficiência, maior networking. E aumento de volumes de venda significa redução de custos, que por sua vez trazem mais retorno. É um ciclo virtuoso que não acaba mais. E tudo começa em um processo comercial eficiente.

É justamente neste tipo de problema que a tecnologia se encaixa perfeitamente. Com as ferramentas certas você consegue entregar as pesquisas de mercado prontas para sua equipe comercial, ganhando 24% de produtividade. Ainda, dependendo da ferramenta, além de aumentar a eficiência da equipe as listas de prospecção podem ter taxas de conversão muito mais altas.

EncontreClientes é um serviço que te entrega exatamente isso. Uma equipe altamente especializada, combinada com os mais modernos algoritmos e uma base de dados sem igual te retornam listas de prospecção customizadas com altíssimas taxas de conversão. Nossa recomendação é que você pelo menos faça um teste. Se você se cadastrar no EncontreClientes receberá uma lista de amostra. Prospecte essas empresas e faça o teste você mesmo, avalia quantas delas avançaram em seu funil. Depois contrate por três meses os serviços da EncontreClientes para ver como ele se encaixa em seu dia-a-dia. Depois faça um plano anual e turbine de vez a sua equipe de vendas.

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