Estudos automáticos de pares de mercado: análise de crédito PJ com a Klooks

Com frequência as equipes de análise de crédito se deparam com situações onde o cliente é bom, está com alguma questão atrapalhando o cadastro e os analistas acabam dependendo do próprio feeling para aprovar o crédito. Nessas horas, se busca tudo que for possível de informações para conseguir sustentar melhor uma aprovação ou reprovação.

A Klooks traz um excelente componente para calibrar esse feeling e ajudar na melhor tomada decisões de crédito: a comparação automática com pares de mercado.

A plataforma da Klooks monitora demonstrativos financeiros de empresas em fontes públicas, contando com mais de 16 mil empresas de capital fechado e aberto. Através da plataforma você consegue realizar análises setoriais automáticas, selecionando empresas por CNAE (ou uma combinação deles), região, faixa de faturamento ou qualquer combinação de parâmetros financeiros.

Quando a economia está bem, fica muito mais fácil de vencer desafios. Quando o seu setor está bem, fica mais fácil ainda ainda. E é por isso que a ferramenta da Klooks é indispensável para mesas de análise de crédito.

Se aparece aquele cliente que te deixa em dúvida se vale a pena aprovar o crédito, mas você consegue identificar que os pares de mercado dele estão bem, pode ter sentido avançar de alguma maneira. Por outro lado, se o setor dele vem piorando ano após ano pode ter mais sentido aguardar um melhor momento.

Abaixo um vídeo bem curto mostrando a ferramenta funcionando.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *