Klooks – Aplicação em análise de crédito e risco

Plataforma de análise multisetorial automática Klooks

Mesmo com todos os dados disponíveis hoje, prever o comportamento das empresas segue sendo um desafio para os analistas de crédito e risco. O acesso a indicadores financeiros setoriais contextualiza a realidade onde a empresa está inserida e melhora significativamente a percepção de risco, no entanto é muito difícil contar com uma base robusta e atualizada. Os recursos de peer analysis da Klooks são ideais para resolver este problema e ajudar a superar os desafios de análise.

Aqui você tem acesso a uma apresentação e neste link tem um vídeo bem curtinho da nossa plataforma funcionando. Abaixo alguns links que falam mais sobre a plataforma:

Análises setoriais e estudos automáticos de pares de mercado com a Klooks

Quais demonstrativos financeiros estão na plataforma Klooks

 

Análise de riscos relevantes e operações estruturadas

Em casos de operações grandes, é imprescindível se munir de toda informação disponível para avaliar o crédito e entender o risco no detalhe. O setor está melhorando ou piorando? O mercado está em crescimento ou em retração? As margens estão se deteriorando ou estão ganhando corpo? Estas e outras perguntas ajudam a aguçar a percepção de risco e avaliar melhor o crédito, especialmente quando o analista de crédito se depara com situações de dúvida.

Análise de empresas que não tem balanço

“Tenho que analisar o crédito para uma empresa mas ela não tem nem balanço!”. Essa é uma situação comum no dia-a-dia de bancos e fundos que atendem o mercado PME. Geralmente o analista olha se ela tem algum apontamento, se está em dia no BACEN e com o próprio banco.

Mas e se ela tem alguma questão no cadastro? Nega o crédito?

As vezes pode não ser a melhor decisão. E se o setor está em crescimento e as margens melhorando? Se a margem EBITDA vem crescendo de maneira pujante? A análise do setor ajuda a moldar essa opinião, a ter mais segurança e a argumentar a decisão na hora de analisar empresas sem balanço.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *