Lista de prospecção – Desmistificando a planilha de clientes
Como fazer uma lista de prospecção? Encontrar empresas que tenham sinergia com o seu negócio pode ser um trabalho difícil dependendo da sua atividade. Em muitos casos você pode buscar muito no Google e acabar não encontrando muita coisa. E se você precisar de uma lista de volume e qualidade, esse trabalho de pesquisa manual acaba ficando inviável.
O Klooks é uma excelente ferramenta para criação de listas de prospecção e ferramenta imprescindível de inteligência de mercado. O seu banco de dados conta com milhões de empresas ativas e com informações atualizadas que e, além de dados cadastrais, possui informações financeiras detalhadas. É única plataforma que permite fazer filtros de acordo com segmentações financeiras, tais como Margem de Lucro, Crescimento e Patrimônio.
Mas como posso saber qual o tipo de cliente ideal para minha empresa? São empresas que estão bem financeiramente? Quer estão crescendo? A Klooks tem um serviço dedicado justamente a responder essa pergunta, clique aqui para saber mais.
Quer saber a melhor maneira de segmentar seus clientes?
Passo 1)
Identificar quais as características das empresas que você procura prospectar
O Klooks consegue separar empresas por atividade (CNAE), por localização, por tamanho e por critérios financeiros.
- Qual a atividade das empresas que você busca? Você sabe o CNAE delas? Se você não sabe, dê uma olhada neste post que explica como identificar.
- Qual a região que você está buscando prospectar novos clientes? É em alguma cidade? Algum estado? No Brasil todo?
- Você busca algum tamanho específico de empresa? Empresas grandes, médias, pequenas, todas? Mais informações sobre o tamanho das empresas, você pode verificar clicando aqui.
- Qual a característica financeira das empresas que você prospecta? Fabricantes de máquinas vão se interessar mais por empresas em crescimento, quem comercializa benefícios para funcionários vai ter mais sucesso em empresas com alta lucratividade. São detalhes que muitas vezes não são percebidos mais que fazem toda a diferença. Temos um post que fala justamente sobre isso, é só clicar aqui para entender mais sobre prospecção utilizando critérios financeiros.
- Opcional: Seu setor de análise de crédito é muito exigente e você busca critérios financeiros específicos (capacidade de pagamento, lucratividade, EBITDA, etc)? Com a Klooks você pode encontrar este nível de detalhe.
Passo 2)
Encontre e prospecte essas empresas
Você pode encontrar empresas por CNAE ou por região pesquisando no próprio Google. O problema é que você não terá acesso a parâmetros importantes como o porte e nem às características financeiras dela.
Se você acessar www.klooks.com.br/encontre-clientes poderá se cadastrar para um teste grátis e nossos especialistas irão te ajudar a segmentar direitinho o seu público-alvo.
Algumas informações que o Klooks disponibiliza:
- Atividades que a empresa desempenha
- Localização (endereço, CEP, estado, cidade)
- Capital social
- Pessoas-chave
- Telefone/email
- Demonstrativos financeiros
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